segunda-feira, 22 de junho de 2009

Deus

"Mesmo para os descrentes há a pergunta duvidosa: e depois da morte? Mesmo para os descrentes há o instante de desespero: que Deus me ajude. Neste mesmo instante estou pedindo que Deus me ajude. Estou precisando. Precisando mais do que a força humana. E estou precisando de minha própria força. Sou forte mas também destrutiva. Autodestrutiva. E quem é autodestrutivo também destrói os outros. Estou ferindo muita gente. E Deus tem que vir a mim, já que eu não tenho ido a Ele. Venha, Deus, venha. Mesmo que eu não mereça, venha. Ou talvez os que menos merecem precisem mais. Só uma coisa a favor de mim eu posso dizer: nunca feri de propósito. E também me dói quando percebo que feri. Mas tantos defeitos tenho. Sou inquieta, ciumenta, áspera, desesperançosa. Embora amor dentro de mim eu tenha. Só que não sei usar amor: às vezes parecem farpas. Se tanto amor dentro de mim recebi e continuo inquieta e infeliz, é porque preciso que Deus venha. Venha antes que seja tarde demais."



"Aos olhos nus, não passava de um chuva repentina, mas aqui dentro soava como uma tempestade" (Clarice Lispector)

5 comentários:

  1. "E também me dói quando percebo que feri. Mas tantos defeitos tenho. Sou inquieta, ciumente, áspera, desperançosa. Embora amor dentro de mim eu tenha. Só que não sei usar amor: às vezes parecem farpas."

    *-* ³³

    Quase chorei lendo isso. ;~

    Talvez seja por isso que ninguém sabe exatamente o que ele é, o amor.

    ResponderExcluir
  2. *__*
    que lindoooooo!
    lindo e altruistra!
    amei de verdade o post..
    vou ler ele mais umas 20 vezes :D
    Beijos
    :*

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu gostei de verdade e já lhe disse que amo a Clarice. Esse post, é uma parte do livro dela? Felicidade Clandestina? Ainda não o li. Mas pretendo.
    Um grande beijo :*

    ResponderExcluir
  4. bacana ,..sua inquietação...filosofico/teologico/esistencialista...muito rico..adoro isto...parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  5. "E Deus tem que vir a mim, já que eu não tenho ido a Ele. Venha, Deus, venha. Mesmo que eu não mereça, venha. Ou talvez os que menos merecem precisem mais. [...] Se tanto amor dentro de mim recebi e continuo inquieta e infeliz, é porque preciso que Deus venha. Venha antes que seja tarde demais."

    Belo argumento, o dela.

    Conferi a data, e sei que este post nunca foi tão propício em sua vida, amigo.

    Que Deus mude sua sorte.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir

É para você que escrevo, é para você.