segunda-feira, 15 de junho de 2009

"Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil "

"[...] — Que quer dizer "cativar" ?
— É algo quase sempre esquecido — disse a raposa. — Significa "criar laços" ...
— Criar laços ?
— Exatamente — disse a raposa. — Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo ... [...] — Adeus — disse a raposa. — Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. [...] — Os homens esqueceram essa verdade — disse ainda a raposa. — Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. [...]"
[O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry]

"Ah, meu amor, as coisas são muito delicadas. A gente pisa nelas com uma pata humana demais, com sentimentos demais. Só a delicadeza da inocência ou só a delicadeza dos iniciados é que sente o seu gosto quase nulo." Clarice Lispector - A Paixão segundo G.H.

6 comentários:

  1. por nada foi um prazer
    comentar aqui ^^
    opáa eu já estou te seguindo!!
    e amoooo O Pequeno Principe *--*
    e essa é uma das melhores partes
    do livro..
    deu até vontade de ler de novo.
    Bjos
    :*

    ResponderExcluir
  2. Eu curti o livro O Pequeno Príncipe, essa frase .. : " Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. " nos leva a pensar sobre tudo.Tudo que fizemos e que vamos fazer. Concorda?

    E bom, eu amo de paixão a Clarice Lispector *-*
    Pelo visto você também ;D
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  3. Gostaria que as pessoas se concentrassem no sentido dessa frase "Tu te torna eternamente responsável por aquilo que cativas"... talvez mtos sofrimentos seriam evitados...
    Uma pena que hj as pessoas perderam os verdadeiros valores e não conseguem enxergar o verdadeiro sentido da vida... o amor.

    Acho que estou um pouco melancólica hj... rs

    Belo post...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amar nãoé uma tarefa fácil,afinal tudo que vem fácil vai fácil,e tudo que é dificil é mais gostoso.Então o amor precisa ser cultivado,plantado e inraizado pra dar frutos."Cuide bem do seu amor seja quem ele for".Bju
    PS:Essa frase diz tudo!!!!!!

    ResponderExcluir

É para você que escrevo, é para você.