sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Ninguém vai contar isso tudo para gente.

Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é racionado nem chega com hora marcada.Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais rápido. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um", duas pessoas pensando igual, agindo igual, que isso era que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados. Ninguém nos disse que chinelos velhos também têm seu valor, já que não nos machucam, e que existe mais cabeças tortas do que pés. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, não alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo para gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E que muitas vezes é preciso "quebrar as regras" para conseguir ser feliz. Não importa o que a sociedade diga, "quebrar as regras" não é errado! E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.
Martha Medeiros.

(thatilane)

4 comentários:

  1. *----------* ôh, Martha!
    "nascemos inteiros", isso me lembra Mario Quintana que também diz que ninguém nasce faltando pedaços. Conheço ainda pouco dela, mas já é o suficiente pra saber que gosto. Ela é direta e objetiva, pessoas assim me agradam :D

    ResponderExcluir
  2. QUE TEXTO LINDO!!VOCE É REALMENTE ESPECIAL!!!!BACANA!!!FICO FELIZ EM VER UM JOVEM ASSIM..TÃO SENSIVEL E INTELIGENTE! A VIDA SORRIA SEMPRE PRA VOCE!!

    ResponderExcluir
  3. Isso tudo que você escreveu, sim, é verdade.
    Mas será que tivessem nos dito, como você diz que queria que fosse, teria o mesmo valor de aprendizado?

    Fato, nascemos inteiros, mas ao longo do tempo criamos automaticamente uma vontade de ter alguém. Nos classificamos como " Estou pela metade, quero uma " , apenas para sair á procura mesmo. E isso também é fato.
    Sei lá, é meio que um ciclo.

    Gostei muito do texto.

    ResponderExcluir
  4. Nascemos completos, mas sozinhos não vivemos completos.

    Acredito sim, que somos completos até encontrarmos um alguém apaixonante, que nos transforme em incompletos pura e simplesmente para sentirmos e pensarmos que uma vida completa só será reestabelecida ao lado dessa pessoa.

    ... Ai sim, volvemos a plenitude de nós mesmos.

    ResponderExcluir

É para você que escrevo, é para você.