domingo, 5 de dezembro de 2010

Luvas de Pelica - trecho

Ana Cristina Cesar


Eu só enjôo quando olho o mar, me disse a
comissária do sea-jet.
Estou partindo com suspiro de alívio. A paixão,
Reinaldo, é uma fera que hiberna precariamente.
Esquece a paixão, meu bem; nesses campos
ingleses, nesse lago com patos, atrás das altas
vidraças de onde leio os metafísicos, meu bem.
Não queira nada que perturbe este lago agora,
bem.
Não pega mais o meu corpo; não pega mais o
seu corpo.
Não pega.
Domingo à beira-mar com Mick. O desejo é uma
pontada de tarde. Brincar cinco minutos a mãe
que cuida para não acordar meu filho
adormecido.
And then it was over. Viajo num minibus pelo
campo inglês. Muitas horas viajando, olhando
quieta.



Um comentário:

  1. Eu acompanho seu blog a muito tempo, quando aqui era repleto de fotos da Clarice. É bom saber que não perdeu o bom gosto por textos e por autoras incríveis!
    Estou voltando a te seguir. :*

    ResponderExcluir

É para você que escrevo, é para você.